[NEWS] - ENTREVISTA DO ANÂO AO JORNAL DA TARDE

Iron Maiden volta ao país com palco completo e novo filme

BRUCE DICKINSON

Marco Bezzi, marco.bezzi@grupoestado.com.br

Esqueça o velho ditado de que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”. Quando se trata do heavy metal, o raio cai duas, três, quatro... quantas vezes forem necessárias. O mês de março reserva para os famintos do som pesado mais seis apresentações da histórica turnê Somewhere Back In Time Tour, do Iron Maiden, que passou pelo País há menos de um ano. Antes que os agressores atirem suas interjeições ao retorno precoce de uma das maiores bandas da história do rock, o vocalista Bruce Dickinson explica o motivo: “Nós teremos o palco inteiro da turnê europeia. O Brasil merece isso. Queremos fazer em São Paulo o maior show da história do Iron Maiden na América do Sul”, comentou o simpático Dickinson, por telefone, na quinta da semana passada.

Qual é a diferença desta turnê para a do ano passado?

Teremos um show pirotécnico enorme. Fogos, bombas e luzes. Traremos o Eddie vestido de múmia desta vez. No Rio também teremos o palco completo.

Este ano vocês também lançarão o documentário ‘Flight 666’. Pretendem voltar ao País para lançá-lo?


A première do filme, provavelmente, vai ser no Brasil, um dia antes do show no Rio (no dia 14). Queremos levar toda a imprensa mundial para o Brasil.

Este é o fim da turnê?

Acabaremos na Flórida. A turnê já durou demais. Mas o que teremos no Brasil será um show exclusivo. Vocês já ouviram as músicas que todo o mundo ouviu. Mas trocamos as músicas e tocaremos clássicos dos três primeiros álbuns. Não vamos perder nenhuma das grandes canções como The Rime of the Ancient Mariner, mas acho que as pessoas vão se surpreender com as canções que vamos tocar. Nosso próximo passo é entrar em estúdio e gravar um novo álbum, que vai sair no ano que vem.

O show daqui vai virar um DVD?

Não sei, mas nós filmamos tudo. Talvez nossa equipe entenda que este seja um show importante para entrar na nossa filmografia.

Você tem seu show de rádio na BBC. O que tem escutado de novidade?

Bandas como Mastodon, The New Black, Trivium, Lamb of God e Rise To Remain.

No ano passado, você escreveu o roteiro do filme ‘Chemical Wedding’. Conte a experiência.

As pessoas ficam me pedindo para fazer filmes (risos), mas escrever um roteiro leva muito tempo. Quem sabe não escrevo um amanhã (risos). Chemical Wedding não é um filme de terror. É um filme que agrega diversos gêneros. O que você pode falar desse filme é que é um filme cult, que custou muito pouco. Se você gostou de The Rocky Horror Picture Show, vai gostar desse.

Caso tivesse de descrever para o seu neto como foi a experiência desses dois anos, como faria?

Contarei que um dia pessoas de verdade viajaram pelo mundo em enormes máquinas que voavam pelos céus. Fomos a diversos lugares onde milhares de pessoas vinham nos ver. Fazíamos tanto barulho que, na época em que meu neto nascer, esse barulho não será mais permitido. As pessoas bebiam muito, faziam sexo - o que será ilegal na época dele também. Ele me perguntaria se elas não seriam hologramas. E eu responderei que não.

Ouvi dizer que além de pilotar o avião Ed Force One, você vai praticar esgrima no Brasil.


Vou fazer alguns dos voos, mas poucos. Agora, se alguém da comunidade de esgrima no Brasil quiser me convidar para jogar, eu aceito. Tenho um amigo em Buenos Aires que é o técnico da seleção argentina de esgrima. Vou jogar com ele.

BEM...TUDO QUE O ANÂO DISSE ATE AGORA TAH SE CUMPRINDO E OLHA QUE O ANÃO GOSTA DE FALAR QUE É UMA BELEZA...
ESTAMOS AS VIAS DE TER UMA MEGA TOUR NO BRASIL,PALCO COMPLETO. O QUE GOSTEI MESMO É DA PROVAVEL CONSIDERAÇÃO COM SP EM TER UM DVD GRAVADO LÁ...COISA QUE PESSOALMENTE EU JÁ ACREDITAVA FAZ TEMPO.
AGORA OUVIR ELE DIZER QUE TERÃO SOMENTE CLASSICOS ME ALIVIOU EM RELAÇÃO AO TEMOR DE TOCAREM ALGO DO AMOLAD.
NÃO ODEIO O AMOLAD MAS ENTRE O AMOLAD E QQR MUSICAS ANTIGA...ME DESCULPEM....

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

16 comments:

  1. O ano passado o "anão" aí,disse em pleno ginasio Gigantinho em POA que eles iriam voltar em 2009(inclusive fazendo menção ao estadio Beira Rio do Internacional), e, no entanto,não voltarão a POA este ano.

    Estão devendo essa!

    ResponderExcluir
  2. cara o pro de Poa e do sul como um todo foi simplesmente: produtoras que n quiseram investir + investimentos na copa do mundo.
    Muitas cidades privilegiaram reformas nos estadios por conta da fiscalização da fifa que já está acontecendo.

    é claro que isso independe do que o anão diz iahiahiahiahi

    ResponderExcluir
  3. Então que o Maiden se retratasse publicamente,pq no show de SP em 2004 o Bruce ficou dando indiretas no Metallica que tinha cancelado shows lá,tanto que a galera mandou o Metallica tomar....

    É a mesma situaçao agora,ele prometeu POA e nao vieram.

    Pelo menos que ele faça alguma mencao(nos shows) sobre as cidades que ficaram de fora.

    ResponderExcluir
  4. kralho!!
    "Queremos fazer em São Paulo o maior show da história do Iron Maiden na América do Sul”
    pqp! Vai ser muito F-O-D-A!
    Tem uma grande possibilidade de tocarem "Killers" e "Childrem Of The Damned".
    Esse show vai entrar pra história e EU VOU ESTAR LÁ PRA PRESENCIAR!
    Interlagos vai tremer!

    UP THE IRONS

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que ninguém comentou, é que ele diz que acabará a turnê na Flórida. Não seria no Recife? s

    ResponderExcluir
  6. O gaúcho pára de chorar! ô povo chato este do sul!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que ninguém comentou, é que ele diz que acabará a turnê na Flórida. Não seria no Recife? s

    [b] Vai ver ele tem motivo pra dizer isso...

    ResponderExcluir
  8. Tubarow

    vai ver se eu tô na esquina vai!

    ResponderExcluir
  9. Não, não está não. Está é em frente ao pc chorando pq não vai ter show do Iron aí. Liga p/Bruce p/reclamar c/ele vai. Trouxa! hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer melhor,vou ligar pra tua mãe!vale mais a pena!

    ResponderExcluir
  11. Apela não Gaúcho! Já vou logo que minha mãe gosta de homem!!! Vixe, agora o gaúcho fica nervoso mesmo. hahauauahuhauahuahuahuah

    ResponderExcluir
  12. Se ela gosta de homem, então sou perfeito pra ela.

    ResponderExcluir
  13. Que porra é amolad?

    E o Bruce disse ano passado que viria ao brasil tocar emoutras cidades (ja tocou em POA e CTB, pra onde nao vai voltar) e em sampa num lugar maior. E cumpriu o prometido. Nao falou nunca que voltaria pra tocar em POA.

    ResponderExcluir
  14. Felipe

    No DVD bootleg do show de POA (2008)o Bruce diz que iriam voltar em 2009 e até mencionou que gostaria de tocar em um lugar maior,como o estadio beira-rio, que fica ao lado do Gigantinho,onde eles estavam tocando em 2008.

    Assista o DVD e vai ver.

    Eu sei que a banda nao tem culpa de nao terem vindo porque quem negocia e fecha os negocios nao sao eles.Mas que nao prometa entao coisas que nao tem certeza que os empresarios irão cumprir.

    ResponderExcluir
  15. AMOLAD é o album de estudio mais recente do Maiden.

    A Matter Of Life And Death.

    Que o Tiago ai menciona que nao queria ver musicas deste album ao vivo nessa tour.

    Eu se pudesse ir,gostaria de ver sim,musicas do AMOLAD.Na minha opiniao duas tours com o "mesmo tema"(anos 80) é meio superfulo.Duvido que nos EUA eles repetiriam a mesma base de repertorio em duas tours seguidas.

    ResponderExcluir
  16. será q rola dvd em Sampa ? ou eh papinho de paulista invejoso do meu Rio? bom.. do msm jeito estarei la msm... seria mais uma glória pra mim :D

    ResponderExcluir