O IMB NOTÍCIAS ESTÁ DE CARA NOVA!




Pessoal,

como vocês viram, o IMB está de cara nova desde hoje a tarde. Depois de mais de dois anos no ar, layouts diferentes, variadas imagens etc. estamos apresentando agora a nossa nova identidade visual.

Começando pelo logotipo que foi modificado a fim de termos uma identidade própria, por isso deixamos de lado a fonte do Iron Maiden, mas para não desvincular totalmente da identidade visual da banda, o Eddie do TTF foi incorporado à marca. Também pensamos em fazer um logo que pudesse ser aplicado em diversos backgrounds apenas modificando pequenos detalhes.







Em relação a interface do blog, fizemos um trabalho seguindo as atuais tendências da web, deixando de lado o background escuro nas páginas e passando a ter um visual clean. A fonte utilizada também é mais fina, sem serifa, com cor e tamanho confortáveis para uma boa leitura. Apesar da fonte fina, a cor do background não invade a sua cor evitando aquela sensação de vista cansada ao ler um texto de tamanho médio ou grande.



No que diz respeito à usabilidade procuramos evitar que o leitor perca tempo procurando informações no blog. Agora temos na barra lateral três novos elementos:

O primeiro é o IMB Destaque, onde a notícia destaque do dia ou da semana será inserida com uma imagem e uma pequena legenda. Para ter acesso ao post destaque basta clicar na imagem.

O segundo elemento é um link direto para o post atual do IMB Cast. Clicando na imagem será possível ir diretamente para o post da mais recente edição do podcast do IMB Notícias, que será identificada com o número da edição na legenda logo abaixo da imagem.

O terceiro elemento é o IMB Recomenda. Lá, vamos postar uma imagem para dar destaque a alguma coisa que recomendamos, pode ser o link para o myspace de uma banda, flyer de show etc.


Passando adiante vamos falar agora sobre a coluna principal: os posts.
Como podem ter visto, agora é necessário clicar em uma imagem, no título ou em “continue lendo...” para ter acesso ao conteúdo completo do post.
Muitos não gostam de ter que fazer este “esforço”, porém, explico:

É uma medida que visa dar um pouco mais de organização na página inicial, evitando que fique poluída com excesso de textos e imagens.
Outro ponto é que futuramente vamos precisar ter acesso a informações mais precisas sobre o blog, entre elas vamos querer saber quais os posts mais acessados, por qual tipo de notícia o fã mais se interessa etc.


Queremos os seus comentários no IMB.
Outra novidade é que agora não é mais necessário estar logado na conta do Google para comentar!
Entendemos que nem sempre é possível estar logado, seja porque estamos no trabalho, na faculdade etc
É interessante também que através dos comentários os fãs possam interagir, trocar informações e se conhecer.

Em breve teremos mais novidades.

Por enquanto é isso, pessoal
Dúvidas, críticas e sugestões podem ser postados nos comentários ou através do nosso e-mail:




Aproveitem e nos sigam no Twitter:
@imbnoticias
e add no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9088496713918721351

Sobre Rubens Sampaio

Rubens Sampaio

5 comments:

  1. Pow pessoal muito bom ficou demais vcs capricharam no serviço agora tão todos de aprabens Tiago, Rubens e Dourado show de bola

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiago! E nova equipe agora! Hehe... Primeiramente parabéns pelo novo layout e nova identidade visual, ficou muito bom!

    Gostaria de informar ao IMB Notícias que acabo de indicar o Blog ao prêmio de "Blog de Ouro", conforme link: http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/08/blog-flight-666-recebe-o-selo-blog-de.html

    Grande Abraço!
    Parabéns, Sucesso!
    Up The Irons!

    Igor Soares - Blog Flight 666
    http://ironmaidenflight666.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "o Eddie do TTF foi incorporado à marca."

    Tem alguma coisa errada ai, num tem não?
    Ta show!!!

    ResponderExcluir